Educação Física Profª Maria 2º anos B/C/D/E



**********************************************************************************

1 º Bimestre   😍⚽   Semana 27/04 a 30/04          
***********************************************************************************

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI – 002/2020  Tema: Jogos e brincadeiras   Profª Maria ED .Física

                  https://mapadobrincar.folha.com.br/ 



                                            Amarelinha                                                                                       

                   
Imagens :https://www.google.com/search

Endereço de recursos de apoio na internet:

https://youtu.be/brw_6T9rJps    BRINCADEIRA DE JOGAR AMARELINHA

https://youtu.be/bA4fMRt7g3c   AMARELINHA - CLIPE OFICIAL KEI KEI (Música Infantil)

 

1)  Acesse o link identificado no endereço acima e assista o vídeo.

2) Em uma folha escreva, o seu nome completo, ano cursado e turma; o título, nome da atividade, a data em que está realizando,

3)  Registre através de desenho você realizando a atividade, utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha , escreva abaixo do desenho como você se sentiu realizando quem puder grave um vídeo brincando e encaminhe neste e-mail... Capriche!!! Se quiser pode escolher outro tipo de amarelinha para brincar.

4) Guarde a atividade, traga para a escola quando retornarmos e entregue para a sua professora de Educação Física.


***********************************************************************************


1 º Bimestre   😍⚽   Semana 04/05 a 08/05      
    ***********************************************************************************             

  E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI – 003/2020  Tema: Jogos e brincadeiras  /Pula corda   Profª Maria ED .Física

         

Imagens : https://www.google.com/search

                                                      Pula Corda 

Nesta atividade você vai aprender

A superar seus limites! Como? Pulando Corda!

Ah, você já sabe pular corda sozinho (a) ?! Parabéns, vamos aumentar os desafios!

Você não sabe?! Tudo bem! É hora de se dedicar para aprender!

Pular corda é uma brincadeira divertida para as crianças e uma atividade física para adultos. É uma atividade de lazer, para se divertir, e também para se exercitar, cuidar do corpo e da sua saúde!

Endereço de recursos de apoio na internet:

https://youtu.be/fRIMgmEiKHc  Patati Patatá - Pular Corda (DVD Coletânea )

 https://youtu.be/Enp7GVAdnPk  “Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda - Eu Vou Tomar banho

https://youtu.be/OW--8tozWx8   Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda - Vem Pular corda https://youtu.be/zsdsQX1KBzg Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda - Brincando Lá Fora

Explicação da atividade:

1).Acesse na internet os link’s acima. No vídeo: “Como pular corda?” você terá dicas de como pular corda sozinho(a). Caso você não tenha corda, peça para um adulto um pedaço de fio de varal, cabo de algum eletrodoméstico que não funciona mais, mangueirinha de chuveiro, etc... Use a criatividade e encontre com o seu responsável algo que possa utilizar e não se machucar, ok?! Já no vídeo: “Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda - Eu Vou Tomar Banho”, você começará a conhecer diversas formas de brincar de pular corda acompanhada de outras pessoas, lembre-se que um grande desafio é aprender a “entrar na corda”, que é iniciar a brincadeira com a corda já em movimento. Boa sorte!!!(Se não for possível utilizar internet, não tem problema! Recorde-se das aulas que brincamos com corda e peça ajuda aos seus familiares.) Divirtam-se!

2). Agora é hora de se exercitar! Lembre-se de fazer os exercícios de aquecimento antes de pular corda!

3). Em uma folha de sulfite escreva:  - o seu nome completo, ano cursado e turma; o título, nome da atividade: “PULANDO CORDA” e a data em que está realizando; escreva como estava se sentindo antes de brincar; se sentiu alguma dificuldade durante a brincadeira e como se sentiu após, ok?! Registre através de desenho ou fotografia, você brincando de pular corda. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha.... Capriche!!! Um grande abraço meus queridos.


***********************************************************************************

1 º Bimestre   😍⚽  Semana 11/05 a 08/05     

***********************************************************************************  

                             E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI – 002/2020      Tema: Jogos e brincadeiras        Profª Maria ED .Física

                                                      Peteca

                                                           

                              http://peteca.ueuo.com/                       https://www.greenme.com.br/                            https://cheiadedicas.wordpress.com/                         

Por que brincar de peteca?

A Peteca é uma brincadeira da nossa cultura, de origem indígena. Brincar de peteca nos traz benefícios físicos e emocionais.  

A brincadeira e divertida e proporciona flexibilidade das articulações, agilidade dos movimentos, amplia a capacidade respiratória, aumenta os reflexos, melhora a convivência em grupo; a compreender e respeitar as regras; apropriar e utilizar com maior controle as próprias possibilidades expressivas.

Confeccionar uma peteca estimular e desenvolve as capacidades físicas e emocionais , fortalecer elos familiar, de amizade, e amplia o conhecimento. A brincadeira pode começar na construção do próprio brinquedo é quando brincamos  nos movimentamos naturalmente  valorizados hábitos culturais.

Endereço de recursos de apoio na internet:

https://www.youtube.com/watch?v=wXEjjIUOCck    Brincadeiras com petecas nas diversas regiões do Brasil         

https://www.youtube.com/watch?v=CUncBTo4ERs  Como fazer uma peteca com sacola plástica                           

Explicação da atividade:

 1º. Acesse na internet os link’s acima: “Brincadeiras com petecas nas diversas regiões do Brasil” e “Como fazer uma peteca com sacola plástica”. Veja que legal!

 2º.. Agora é a sua vez de construir o seu brinquedo, a sua peteca! (Se não for possível utilizar internet, segue abaixo as instruções.)

            Instruções de como fazer uma peteca                                     Aprendendo sobre a nossa cultura

PETECA

Materiais necessários:

1 sacola plástica pequena

1 tesoura sem ponta

Folhas de papel (jornal, revista, etc.)

Modo de fazer:

Estique a sacola plástica sobre a mesa;

Pegue a tesoura e corte as alças, reserve;

Corte o fundo;

Corte as laterais, tirando excessos para que fiquem dois quadrados;

Pegue duas ou três folhas de papel

Amassar e formar uma bola;

Colocar a bola no meio dos quadrados feitos com a sacola e embrulhá-la, dando o formato de peteca;

Amarrar com a alça da sacola;

Cortar as pontas que sobraram;

Agora é só brincar.... Divirta-se!!!

https://territoriodobrincar.com.br/ 

3º.. Em uma folha de sulfite escreva:

     - o seu nome completo, ano cursado e turma; - o título, nome da atividade: “PETECA” e a data em que está realizando; - registre o passo a passo da construção da sua peteca, através de desenho, tire uma fotografia, brincando com a peteca. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha... Escreva abaixo do desenho/fotografia, como você se sentiu realizando a atividade. Capriche!!!

Guarde a atividade, traga para a escola quando retornarmos e entregue para a sua professora de Educação Física, se possível envie pelo meio de comunicação informado pela escola.

 


***********************************************************************************

1 º Bimestre   😍⚽  Semana 18/05 a 21/05     *******************************************************************************                               

   E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano   EFAI – 006 /2020    Tema: Jogos e brincadeiras   Profª Maria ED .Física

     Tabuleiro do jogo da velha          Pontos marcados 

   

                                                                   Vertical      Horizontal   Diagonal                 https://pt.wikihow.com/

Materiais:

Giz, ou fita crepe (para fazer o tabuleiro) jogo da velha no chão, garrafas pet(para fazer o circuito), objetos ,brinquedos, ou panos (para a marcação dos pontos).

Tabuleiro: do jogo da velha, existem duas linhas paralelas na horizontal que são cruzadas por outras duas linhas paralelas na vertical, com espaço formando um quadrado no meio, com 8 pontas formando quadrados abertos.

Dica :comece o jogo sem o circuito depois  coloque garrafas pet, formando um circuito, onde o participante terá que fazer zig zag na ida e na volta

Explicação da atividade: Regras jogos

Jogo entre duas pessoas

Experimentaremos o jogo da velha gigante, vamos separar 2 equipes por exemplo, equipe vermelha azul.

agora desenhe o tabuleiro de jogo da velha no chão (com giz, ou fita crepe) separe objetos (brinquedos), ou panos, que podem ser utilizados na brincadeira autorizado pelo responsável.

Logo após, deve-se delimitar certa distância entre os tabuleiros e as equipes devem se posicionar paralelamente. (Um do lado do outro)

Joguem par ou ímpar para ver quem iniciara o jogo.

Ao sinal de início, que pode ser combinado pelos próprios integrantes da equipe, o jogador da equipe que venceu no par ou ímpar deve correr até o tabuleiro e escolher uma casa do jogo e colocar sua marcação.

Cada equipe tem três objetos e o intuito do jogo é marcar 3 casas com seus objeto na horizontais ou verticais ou diagonais. Se no final ninguém tiver marcado ponto significa que deu velha, e o jogo se reinicia.

Variação para jogar com 4 ou mais pessoas

O primeiro integrante de cada equipe corre com o primeiro tecido, coloca no tabuleiro e volta correndo, bate na mão do próximo da fila.

O segundo então após receber o toque na mão, sai e coloca o segundo tecido, volta e toca no próximo.

Sai o terceiro da fila com o último objeto, como a equipe adversária está fazendo o mesmo, nem sempre já consegue marcar três casas e ganhar, portanto, se não conseguir ele volta e bate na mão do próximo da fila, que está sem pano.

Este corre até o tabuleiro e pode retirar o objeto da equipe.

continuam sucessivamente até que alguém consiga marcar

Durante a atividade, fique atento, não pode, por exemplo, sair da fila antes de seu colega de equipe chegar, pegar o tecido da equipe adversária sem querer.

  Explicação da atividade:

1). Com a Ajuda de um adulto separe o material e faça o Jogo da velha.

2). Encontre com o seu responsável o espaço para brincar e chamem quem estiver em casa para brincar com você. Lembre-se de fazer os exercícios de aquecimento antes de brincar! Nada melhor que brincar e se divertir em família. Divirtam-se!

3). Em uma folha de sulfite escreva:  - o seu nome completo, ano cursado e turma; o título, nome da atividade: JOGO da VELHA, a data em que está realizando; escreva quem brincou com você, se sentiu alguma dificuldade durante a brincadeira. Registre através de desenho ou fotografia, você brincando. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha.... Capriche!!!

 Guarde a atividade enviei para a professora pelo meio de comunicação indicado pela escola, se não for possível a entregue quando voltar.           


***********************************************************************************

1 º Bimestre   😍⚽  Semana 25/05 a 29/05

******************************************************************************

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano   EFAI – 007 /2020                  Tema: Dança                   Prof.ª Maria ED. Física

                                “Dança atividade rítmica”

Benefício da Dança

Valor Cultural da Dança representar um fator de comunhão cultural transmitindo ideias e costumes de uma geração à outra, sobretudo nas formas folclóricas e populares.

Causa satisfação ao praticante, alivia as tensões, pressão dos acontecimentos ambientais.

Oferece oportunidades de expressão individual, ou coletiva de atividade criadora.

Proporciona aos jovens o ensejo de poder iniciar a sua vida social.

Conduz à prática de exercício físico melhora a (Coordenação motora, agilidade, atenção, flexibilidade), o aperfeiçoamento de dons artísticos e o equilíbrio emocional.

Quem pode dançar?

 https://pt.slideshare.net/solangejazz/dana-tambm-atividade-fsica

Endereço de recursos de apoio na internet:

https://youtu.be/slShEL-N1mA   Palavra Cantada | Imitando os Bichos.

Explicação da atividade:

1) Acesse na internet a música: “Imitando os Bichos”, identificada no endereço acima.

 2) Escute-a executando, fazendo os movimentos solicitados. Chame mais alguém para se exercitar e dançar com você. (Se não for possível utilizar internet, cante a música e vá se movimentando também, ok?!)

 3) Em uma folha de sulfite, na posição vertical,  escreva:

     - o seu nome completo, ano cursado e turma;

     - o título, nome da atividade: ”Dança atividade ritimica” e a data em que está realizando;noa fale quem dancou com voce, se foi facil ou dificil.

-Grave um video ou tire uma foto realizando a atividade junto com seu responsável, se não for possivel faça um desenho, você fazendo os movimentos solicitados, escreva abaixo do desenho como você se sentiu realizando a atividade. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha... Capriche!!!

OBS: Insentive seu filho a fazer atividade fisica, a dança e uma atividade super legal! Vamos dancar!!


***********************************************************************************



                        😍 2º BIMESTRE 


***********************************************************************************

2 º Bimestre   😍⚽  Semana 15/06 a 19/06 

*********************************************************************************

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano   EFAI – 008 /2020          Tema: Jogos e Brincadeira             Prof.ª Maria ED. Física

                                         Pular corda com parlenda

Vamos brincar de corda com parlenda 

   A superar seus limites! Como? Pulando Corda! Trabalhando o equilíbrio, atenção, agilidade e coordenação motora,

Endereço de recursos de apoio na internet:

https://youtu.be/aErmlOZGpWM Quintal da Cultura - Brincadeira Musical

https://youtu.be/wbNEEQzKpLs Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda - Salada Saladinha https://youtu.be/s9b56iUs88E  Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda - O Homem Bateu em Minha Porta

https://youtu.be/s9b56iUs88E Palavra Cantada | Brincadeiras de Corda - O Homem Bateu em Minha Porta

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI7815-10528, BRINCADEIRAS+FOGUINHO.html

O foguinho é uma versão de pular corda. Quem bate a corda vai repetindo: "Salada, saladinha, bem temperadinha, com sal, pimenta... fogo, foguinho." Cada vez que a palavra foguinho for dita, deve-se girar a corda mais rápido várias vezes. O vencedor é quem conseguir pular durante mais tempo sem esbarrar na corda.

 

https://pt.slideshare.net/adelitacz/atividade-6-39056175

https://fliphtml5.com/ixnp/atib/basic/51-100

 

Pular corda é uma brincadeira divertida para as crianças e uma atividade física para adultos. É uma atividade de lazer, para se divertir, e também para se exercitar, cuidar do corpo e da sua saúde!


Em uma folha escreva:  - o seu nome completo, ano cursado e turma; o título, nome da atividade: “PULANDO CORDA COM PARLENDAS “  e a data em que está realizando. Responda as questões:

1º) Qual musica você mais gostou?

2º) Quem brincou com você?

3º) Foi divertido?

4º)Você conhece outra música para brincar de corda? Qual?

5º) Sentiu alguma dificuldade durante brincadeira? E como se sentiu após?

Registre através de desenho ou fotografia, você brincando de pular corda. Utilize lápis de cor, giz de cera. Enviei para a professora pelo Classroom, ou meio de comunicação indicado pela escola, se não for possível a entregue quando voltar.


***********************************************************************************

2 º Bimestre   😍⚽  Semana 22/06 a 26/06 

***********************************************************************************

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano   EFAI – 009 /2020   Tema: Brincadeiras e jogos inclusivos    Prof.ª Maria ED. Física

                                                     Chute ao gol às cegas 

 http://euescolhipedagogia.blogspot.com

/  Endereço de apoio:

https://youtu.be/B0xW-dOjDrc 2º ano EF - Educação Física - Brincadeiras e jogos inclusivos

Educação inclusiva, significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. A opção por este tipo de Educação não significa negar as dificuldades dos estudantes. Pelo contrário. Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade. É essa variedade, a partir da realidade social, que pode ampliar a visão de mundo e desenvolver oportunidades de convivência a todas as crianças. Assim dando oportunidade a ambas para respeitar e ajudar o seu colega, tanto no ambiente escolar como na vida.  A educação física e para todos, com certos cuidados para algumas pessoas assim adaptando

Atividade Chute ao gol às cegas adaptadas:

Material: Bola e um espaço

 1º. Pode fazer as traves com dois chinelos

 2º. Uma pessoa e vendada, e a outra sem venda e o orientador, guia os seus passos da pessoa vendada até o gol

3º O juiz verifica se as comandas estão sendo realizadas.

Comandas: são as direções que a criança não vendada tem que falar, exemplo: Direita esquerda para frente, para trás. Até marcar o gol.

4º.. Depois muda que esta vendado passa a ser o orientador

Realize a atividade com a ajuda do responsável.

Temos vários esportes adaptados conheçam três deles:          

Vôlei sentado


https://www.gratispng.com/png-38uro3/

Basquete em cadeira de rodas


http://pt.coolclips.com/m/vetores/vc004593/

 

Futebol as cegas


Fonte: arquivo Juventina

Escreva no quadro algumas brincadeiras que vocês conhecem que podemos brincar sem andar, sem falar, sem ver:

Sem andar

Sem falar

Sem ver

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Registre através de desenho ou fotografia, você brincando de pular corda. Utilize lápis de cor, giz de cera. Enviei para a professora pelo Classroom, ou meio de comunicação indicado pela escola, se não for possível a entregue quando  

 **********************************************************************************             

2 º Bimestre   😍⚽  Semana 29/06 a 03/06 

  *******************************************************************************   

     E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano  EFAI – 0010 /2020   Tema: Brincadeiras e jogos inclusivos II   Prof.ª Maria Ed. Física

                                                                   Boliche sentado

http://euescolhipedagogia.blogspot.com/                            Saite de apoio    http://portaliniciaoparadesportiva.blogspot.com/2013/12/boliche-adaptado-para-deficientes.html    Endereço de apoio:

https://youtu.be/5qr3420kBHE  Boliche (Música Infantil de Incentivo aos Esportes)

https://youtu.be/2gk0jn_krTk    2º ano EF - Educação Física - Brincadeiras e jogos inclusivos II

 

https://www.tempojunto.com/2015/10/27/brincadeira-de-movimento-com-boliche-caseiro/                                                                       https://pt.slideshare.net/FaniaAntunes/apresentao1-35892177

Material:

 Algumas Garrafa pet com números (Marque a pontuação desejada em cada garrafa)

1 Bola (pode ser de meia)

Sacola plástica (para enrolar a bola)

Regras:

O jogo do boliche consiste de 10 lances. Cada jogador lança a bola duas vezes em cada lance, a menos que derrube todos os pinos na primeira bola, fazendo um strike. O valor do strike é de 10 pontos, dobrando os pontos dos dois lances seguintes. Caso o jogador marque o strike no seu último lance, terá o direito a 02 bolas extras. Se nesses lances fizer 02 strikes atingue os 300 pontos o número máximo no jogo.

Boliche sentado:

Iniciamos fazendo uma marca no chão onde será posicionado as garrafas,

Depois conte alguns passos e marque no chão onde os jogadores ficaram sentado.

Nao esqueça de enrolar a bola na sacola, para simbolizar o gizo da bola utilizada pelos deficientes visuais.

Com a ajuda do responsável vende os olhos lance a bola.

Varei as brincadeiras vendando os olhos, depois sentado em uma cadeira, no sofá ou no chão.

                                                                        Tabela para o Jogo

Nomes dos jogadores

1º Jogada Quantidade de pinos derrubados.

2º Jogada

Quantidade de pinos derrubados

3º Jogada

Quantidade de pinos derrubados

4º Jogada

Quantidade de pinos derrubados

Total de Pinos derrubados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Registre através de desenho ou fotografia, você brincando de pular corda. Utilize lápis de cor, giz de cera. Enviei para a professora pelo Classroom, ou meio pelo meio de comunicação indicado pela escola, se não for possível, entregue quando voltar.

 

***********************************************************************************

2 º Bimestre   😍⚽  Semana 06/07 a 10/07 

***********************************************************************************

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI – 0011 /2020           Tema: Danças               Prof.ª Maria Ed. Física   2ºBimestre

                                                             Dança / Ritmo

Endereço de apoio:

https://youtu.be/yNzUREbBA5k  Quintal da Cultura - A Loja do Mestre André


https://pedagogiaaopedaletra.com/musicalizacao-infantil/

  https://br.pinterest.com/pin/725994402405220135/

 


https://www.casadobrincar.com.br/fui-eu-que-fiz-chocalho-colorido/

0 vamos fazer um divertido chocalho – ou Caxixi – colorido. É muito simples.

 

Você vai precisar de:

1 Garrafas plásticas

Feijao ou milho

Fita adesiva ou adesivo para enfeitar (opcional)

 

Como fazer o nosso caxixi

1º separe as matérias

2ºcoloque um pouco de feijões dentro da garrafa, tampe (se quiser os feijões coloridos pinte com guache e deixe secar antes de colocar na garrafa)

Pronto, agora você já tem um caxixi para acompanhar a música preferida das crianças.

 

Variações:

Com garrafas de diferentes tamanhos, com quantidades diferentes de grãos, você vai conseguir sons diferentes.

 


Explicação da atividade:

1) após fazer o seu caxixi ,vamos agora tocar junto com  a música 

 2) Acesse na internet a música Quintal da Cultura - A Loja do Mestre André , identificada no endereço acima.

 3) Escute-a executando, fazendo os movimentos solicitados. Se possível for, chame mais alguém para com você. (Se não for possível utilizar internet, ligue o rádio ou cante uma música bem animada e movimente-se bastante, ok?!)

 4) Em uma folha de sulfite ou no caderno  escreva:

     - o seu nome completo, ano cursado e turma;

     - o título, nome da atividade: A Loja do Mestre André e a data em que está realizando;

     -  registre através de desenho, você fazendo os movimentos solicitados, escreva abaixo do desenho como você se sentiu realizando a atividade. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha... Capriche!!!


Considerações gerais...

“A atividade física na infância, ou o movimento do corpo, tem um papel essencial para o desenvolvimento infantil! Esses movimentos expressam emoções, ampliam a postura corporal, auxiliam na linguagem corporal, e desenvolvem a capacidade afetiva e intelectual através do ritmo e da dança ” Incentive-os!!!

 Guarde a atividade, traga para a escola quando retornarmos e entregue para a sua professora de Educação Física. Se possível envie pelo meio de comunicação indicado pela escola.

 

***********************************************************************************

2 º Bimestre   😍⚽  Semana 13/07 a 17/07

***********************************************************************************

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI – 0012 /2020           Tema: Danças               Prof.ª Maria Ed. Física   2ºBimestre

                                                 Rodas cantadas e brincadeiras rítmicas

O que o aluno poderá aprender com esta aula: Interagir com o grupo com respeito ao colega, expressão corporal.

Aprofundar os conhecimentos sobre alguns tipos de danças e ritmos nas cantigas de roda.

Conhecer, debater e formular novos conhecimentos acerca da dança no Brasil., com muita movimentação, alegria expressão e emoção.

Endereço de apoio:

https://youtu.be/dXpqnCzlxXk  Quintal Musical - "Eu Entrei na Roda" - 01/04/2015

   https://br.pinterest.com/                                                                                                                            https://www.google.com.br/search?q                                                                                   

http://cleidespedagoga.blogspot.com/2013/06/atividades.html                                                                                    https://www.smule.com                                                                                                                                                                                                

Explicação da atividade:

1) Acesse na internet a música Quintal da Cultura - "Eu Entrei na Roda", identificada no endereço acima.

 2) Escute-a e brinque de roda, fazendo os movimentos, como foi explicado na aula. Se possível for, chame mais alguém para fazer com você. (Se não for possível cante bem animado e movimente-se bastante, ok?!)

 3) Agora faça uma pesquisa em casa:

4)Qual foi o ritmo que você mais gostou? O ritmo, mas rápido ou o mais lento?

5)Qual das cantigas tem o ritmo mais rápido?

6)Qual música você mais gostou?

7)Pergunte para seus colega e familiares uma cantiga de roda que eles conheçam e que não está aqui e anote.

 8)A cantiga de roda e tão legal que muitas pessoas não conseguem ler sem cantar. Quando você leu você também já leu cantando?

 

***********************************************************************************

2 º Bimestre   😍⚽  Semana 20/07 a 24/07

***********************************************************************************

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI -13 /2020  Tema: Danças   Prof.ª Maria Ed. Física 2ºBimestre                     

    Gestos nas danças e nas brincadeiras rítmicas                                                  

 

  https://www.diariodasaude.com.br/                                                                                                        https://www.google.com.br/                                                                                                                   

Nesta atividade você irá:

Brincar e dançar realizando os gestos e os espaços.

O que o aluno poderá aprender com esta aula: Interagir, expressão corporal aprofundando os conhecimentos sobre alguns tipos de danças e ritmos nas cantigas de roda.

Conhecer, debater e formular novos conhecimentos acerca da dança no Brasil, com muita movimentação, alegria expressão e emoção.

Endereço de recursos de apoio:

https://youtu.be/gwqKtlNwKRI  Quintal Musical - A Barata - 19/02/14

https://youtu.be/eGl3WaMFGkY Quintal da Cultura -Dança de Gana - 02/04/12

https://youtu.be/0XvLMwwh34U Quintal Musical - Formiguinha - 14/01/14

Explicação da atividade:

Bora “Brincar de Dançar?!”

E o seu desafio é se divertir, Ok?!

Realizando os gestos

1)Acesse o link acima e se divirta com as crianças do vídeo. Escute e sinta a música, acompanhe o ritmo movimentando o corpo. Você pode imitar os gestos ou inventar os seus gestos, realizando os seus próprios movimentos.

2)Em uma folha de sulfite escreva:

        - seu nome completo, ano cursado e turma;

 - título, nome da atividade: “A Barata” ou “Dança de Gana” ou “Formiguinha” e a data em que está realizando;

3) - escreva o que você achou das músicas (se gostou ou não, o que você observou na dança no vídeo, características, sentimentos; comente sobre a dança, os movimentos...) e registre como você estava se sentindo antes de dançar; se sentiu alguma dificuldade durante a dança e como se sentiu após, ok?! Registre através de desenho ou fotografia, você brincando de dançar. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha... capriche!!!

4)  No vídeo qual espaço foi utilizado para realizar a dança? E qual espaço você utilizou para realizar os seus movimentos?

Considerações gerais aos familiares e/ou responsáveis...

A Dança sempre esteve presente na história da evolução humana.  A Educação Física visa trazer conhecimentos culturais referente a dança, promovendo o respeito a diversidade de manifestações artísticas, bem como propiciar diversas experiências agradáveis para que a Dança seja opção de atividade física saudável.

***********************************************************************************

2 º Bimestre   😍⚽  Semana 27/07 a 31/07

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI – 0014/2020  Tema: Danças   Prof.ª Maria Ed. Física   2ºBimestre                  

                                                    “Eu vou Andar de Trem”

Nesta atividade você irá:

Brincar e dançar realizando os gestos e os espaços.

O que o aluno poderá aprender com esta aula:

Conhecer danças do contexto comunitário e regional, identificar e comparar os gestos e brincadeiras com movimento.

                                                                                                                               https://www.letras.mus.br/cancoes-escoteiras/998134/

Endereço de recursos de apoio:

https://youtu.be/iX-WX5ZHWkg 29/07 - 2º ano EF - Educação Física - Bate a mão, bate o pé

https://youtu.be/s1DbU0f7khg EU VOU ANDAR DE TREM - BRINCADEIRA CANTADA COM RÚBIA MESQUITA ça a cabeça

https://youtu.be/MITfjO-GiI4  Sacudir o esqueleto - Dança do Trem - 16/05

Explicação da atividade:

Bora “Brincar de Dançar?!”

E o seu desafio é se divertir, Ok?!

Realizando os gestos:

1º  Acesse o link acima no endereço de apoio..

2º Durante a música eles falaram sobre as partes do corpo e seus movimentos, escreva abaixo esses gestos:

 

3º Qual versão da música “ Eu vou andar de trem você mais gostou?

4º Convide a família para o desafio do TREM, escute e sinta a música, acompanhe o ritmo movimentando o corpo e façam os movimentos imitando os gestos ou realizando os seus próprios gestos acompanhando a música.

5º Registre a atividade com foto, vídeo ou com um lindo desenho e envie a sua linda atividade.

Considerações gerais aos familiares e/ou responsáveis...

A Dança sempre esteve presente na história da evolução humana.  A Educação Física visa trazer conhecimentos culturais referente a dança, promovendo o respeito a diversidade de manifestações artísticas, bem como propiciar diversas experiências agradáveis para que a Dança seja opção de atividade física saudável. Participe junto com ele desde momento divertido.

Desde já agradeço a todos os responsáveis pela participação nas aulas.

 *******************************************************************************

 


*******************************************************************************

*******************************************************************************

Sejam bem vindos  😍

                        😍 3º BIMESTRE 

 

*******************************************************************************

 *******************************************************************************

 3 º Bimestre   😍⚽  Semana  03/08 A 07/08

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano  EFAI -15 /2020   Tema: Ginástica   Prof.ª Maria Ed. Física

                                                                

 Movimentos Básicos da Ginástica

Nesta atividade você irá: Conhecer elementos básicos da ginástica e da ginástica geral (equilíbrios, saltos, giros e rotações, com e sem materiais, de forma individual adotando procedimentos de segurança.

          

Endereço de recursos de apoio:

https://youtu.be/SLZLV5QUyFw   Sacudir o Esqueleto - Alongamento - 15/10/13

https://youtu.be/gfRgQGqXBQc  Movimentos Básicos da Ginástica - Educação Física Escolar

 

Explicação da atividade:

Bora “Brincar !”

E o seu desafio é se divertir, Ok?!

Realizando os gestos:

1º  Acesse o link acima no endereço de apoio..

2º Com a  ajuda do seu responsável assista o vídeo e realize o alongamento.

3º Convide a família para o desafio da Ginastica, assista o vídeo Movimentos básicos da ginastica no endereço de apoio.

5º Registre a atividade com foto, vídeo ou com um lindo desenho e envie a sua linda atividade.

Considerações gerais aos familiares e/ou responsáveis...

Participe junto deste momento divertido, faça essa atividade como um momento de lazer.

Desde já agradeço a todos os responsáveis pela participação na aula.

 

 Movimentos basicos da ginastica:

Recorte e brinque com a familia para ver quem acerta os movimentos de cada figuraa :

    

***********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana 10/08 A 14/08

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano  EFAI – 0016 /2020       Tema: Ginástica    Prof.ª Maria Ed. Física                 

                                                                             

                                                                 Equilíbrio

Endereço de recursos de apoio:

 

https://youtu.be/PpsiQ1HzM-0  Sacudir o Esqueleto - Equilíbrio - 05/06/2012

 

 

Explicação da atividade:

Bora “Brincar?!”

E o seu desafio é se divertir, Ok?!

Realizando os gestos:

1º  Acesse o link acima no endereço de apoio..

2º Com a ajuda do seu responsável assista o vídeo e realize o Equilíbrio.

3º Convide a família para o desafio do Equilíbrio realizando a atividade de equilibrio da turminha do Quintal da Cultura.

 

 5º Registre a atividade com foto, vídeo ou com um lindo desenho e envie a sua linda atividade.

 

Considerações aos Pais e/ou Responsáveis

Brincar e muito importante, faça dessa atividade um momento de descontração, brinquem junto, e se divirtam.

Não esqueça de registra a atividade com você brincando e a atividade escrita, tire foto junto com o responsável contendo o seu NOME COMPLETO, ANO/ TURMA, Nº e TÍTULO DA ATIVIDADE e enviar incluindo fotos e vídeos.

 

Desde já agradeço a todos os responsáveis pela participação na aula.

 

 ***********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana 17/08 A 20/08

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano  EFAI – 0017 /2020    Tema: Ginástica     Prof.ª Maria Ed. Física

                          

Endereço de recursos de apoio: 

https://youtu.be/--CwaIIqNRM  19/08 - 2º ano EF - Educação Física - Ginástica geral

Alguns aparelho da  Ginástica:

Você sabia que na ginastica também  utilizamos objetos, entre eles estão as Maça ou (massa), a Corda, a Fita o Arco, e a Bola. Agora vamos identificar quais objetos são esses? 

 


Escreva em baixo dos objetos a cor da roupa utilizado pela ginasta correspondente:

Arco:     

Corda:   

Maça(massa):

Bola:       

Fita:       

 


Na aula do CMSP realizado nesta semana as professoras ensinaram a brincadeira do Pedra papel e tesoura com os movimentos da Ginástica. Agora chegou a sua fez de registrar esses movimentos junto com o seu responsável. Acesse o link da aula de ED.fisica para lembrar a atividade e realize essa atividade super legal.

Considerações aos Pais e/ou Responsáveis

Brincar e muito importante, faça dessa atividade um momento de descontração, brinquem junto, e se divirtam.

Não esqueça de registra a atividade com você brincando e a atividade escrita, tire foto junto com o responsável contendo o seu NOME COMPLETO, ANO/ TURMA, Nº e TÍTULO DA ATIVIDADE e enviar incluindo fotos e vídeos.

Desde já agradeço a todos os responsáveis pela participação na aula.

***********************************************************************************

***********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana   31/08 A 04/09

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano  EFAI – 0018 /2020    Tema: Ginástica   Prof.ª Maria Ed. Física

 


A realização da atividade física e muito importante para nossa saúde. Esse ano vamos realizar o nosso Agita Galera de uma forma diferente, em nossa casa, mas com muita alegria.

Veja no quadro ao lado os benefícios da atividade física.

 

Endereço de recursos de apoio:

https://youtu.be/S-hOeeLeJVs  Aquecimento com a Nana

https://youtu.be/8e3MBmvAv0k  A Batalha do Movimento - Músicas e Canções para Crianças

https://youtu.be/bf59CrTef4o   Ginástica Infantil e Educação Física: Game do Movimento parte 02😃 Educação Infantil

 

Explicação da atividade:

 

1)Acesse o link no endereço de apoio “Aquecimento com a Nana” e vamos realizar o nosso aquecimento.

 2) Acesse no endereço de apoio o link da música Batalha do Movimento, identificada no endereço acima.

 3) Escute-a executando, fazendo os movimentos solicitados. Se possível for, chame mais alguém para “batalhar” com você. (Se não for possível utilizar internet, ligue o rádio ou cante uma música bem animada e movimente-se bastante, ok?!)

 

 4) Depois de realizar Batalha do Movimento acesse o link, identificado no endereço acima Ginástica Infantil e Educação Física: Game do Movimento parte 02😃 Educação Infantil.

5) Realize os movimentos solicitados prestando muita atenção.

 

 Em uma folha de sulfite escreva:

     - o seu nome completo, ano cursado e turma;

     -  registre através de desenho ou foto, você fazendo os movimentos solicitados, escreva abaixo do desenho como você se sentiu realizando a atividade. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha... Capriche!!!

 **********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana 07/09 A 11/09

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro                       

2º ano EFAI – 0019 / 2020   Tema: Ginástica   Prof.ª Maria Ed. Física            

 

 

                                   https://turmadofolclore.com.br/saci-perere/

Endereço de recursos de apoio:

https://youtu.be/S-hOeeLeJVs   Aquecimento com a Nana

https://youtu.be/RkIcLvW57z0  Ginástica Folclore: Lenda Saci CRE

https://youtu.be/aoieobfJuOM  Ginástica Folclore: Lenda Iara!

 

Explicação da atividade:                       

 

1)Acesse o link no endereço de apoio “Aquecimento com a Nana” e vamos realizar o nosso aquecimento.

 2) Acesse no endereço de apoio o link   “Ginástica Folclore: Lenda Saci CRE”   identificada no endereço acima.

 3) Acesse no endereço de apoio o link   “Ginástica Folclore: Lenda Iara! ”   identificada no endereço acima.

4) Qual lenda folclórica Brasileira você mais gostou?

6) Escolha um vídeo e realize os movimentos solicitados com muito cuidado e  atenção.

 

 Em uma folha de sulfite escreva:

     - o seu nome completo, ano cursado e turma;

     -  registre através de desenho ou foto, você fazendo os movimentos solicitados, escreva abaixo do desenho como você se sentiu realizando a atividade. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha... Capriche!!!


 ***********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana 14/09 A 18/09

  E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI – 0020 / 2020     Tema: Ginástica         Prof.ª Maria Ed. Física



Endereço de recursos de apoio:

https://youtu.be/5FsImnQyAnk Yoga para crianças - Saudação ao sol

 

 

Explicação da atividade:  

   Nesta atividade vamos realizar alguns movimentos da ginastica na atividade do Yoga.                

 

1) Acesse o link no endereço de apoio (vídeo no youtube)  “Yoga para crianças - Saudação ao sol” realize os movimentos de vagar com muito cuidado e atenção, respire fundo antes de muda de posição. Convite toda a família para realizar essa atividade relaxante com você.

2) Qual posição da Yoga você mais gostou?

3)Como você sentiu depois de realizar a atividade?

Em uma folha de sulfite escreva:

     - o seu nome completo, ano cursado e turma;

     -  registre através de desenho ou foto, você fazendo os movimentos solicitados, escreva abaixo do desenho como você se sentiu realizando a atividade. Utilize lápis de cor, giz de cera, canetinha... Capriche!!!

 

***********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana 21/09 A 25/09

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI – 0021 / 2020    Tema: Jogos e brincadeira Prof.ª Maria Ed. Física


Explicação da atividade:

 1º. Assista o vídeo do Youtube no link acima: “Brincadeiras Regionais | Sudeste” Veja que legal!

2º.. Agora é a sua vez de brincar, escolha uma brincadeira e brinque com a sua família.

3º Qual nome da brincadeira que você escolheu?

4º Tire uma foto brincando e envie para a professora.

 

***********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana 28/09 A 02/10

 E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI – 0022/2020 Tema: Jogos e brincadeira Prof.ª Maria Ed. Física


  Endereço de recursos de apoio:

https://youtu.be/mybZyqlE1tw Pedra, Papel ou Tesoura - Paco O Marinheiro | O Reino Infantil

 Explicação da atividade:

1º. Assista o vídeo do Youtube no link acima: “Pedra, Papel ou Tesoura - Paco O Marinheiro |O Reino Infantil” Veja que legal!      

2º. Agora é a sua vez de brincar com a sua família.

Chame a família para brincar com você.

Faça duas fileiras com X, marque o chão igual a imagem ao lado e na posição inicial jogue o Pedra, papel e tesoura, quem acertar avança um X. Ganha Aquele que chegar no último X primeiro.

Brinque quantas vezes quiser, o importante e se divertir!!!!!

 

Tire uma foto brincando e envie para a professora.

 

 

***********************************************************************************

3 º Bimestre   😍⚽  Semana 05/10 A 09/10

 E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2º ano EFAI – 0023/ 2020 Tema: Jogos e brincadeira Prof.ª Maria Ed. Física

                                                                  Amarelinha Zig Zag



 *******************************************************************************

*******************************************************************************

Sejam bem vindos  😍

                        😍 4º BIMESTRE 

 

*******************************************************************************

 *******************************************************************************

 4 º Bimestre   😍⚽  Semana 19/10 A 23/10

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI – 24/2020      Tema: Jogos e brincadeiras      Profª Maria ED .Física

                   Corrida Maluca Com os Brinquedos


Nesta atividade vamos desenvolver  a cordenaçao motora fina,atenção e agilidade.

Material:

Folha

Lápis

Cronômetro ( do relógio ou do celular)

Objetos (brinquedo ou até mesmo tampinhas de garrafa pet para serem os carrinhos).

Explicação da brincadeira:

Com a ajuda de um adulto separe os materiais, chamem quem estiver em casa para brincar com você.

  Em uma folha faça as pistas  da corrida igual a imagem acima,escolha um objeto ( brinquedo ou até mesmo tampinhas de garrafa pet para serem os carrinhos).

Escolha uma pista para começar,com a ajuda do seu responsável cronometre o tempo a ser percorrido na pista.

Após  realizar passe a vez para outra pessoa e cronometre a corrida dela.Depois compare quem chegou primeiro.

Realize a corrida em todas as pistas comparando o tempo percorrido com o seu colega.

Em uma folha escreva:  - o seu nome completo, ano cursado e turma; o título, nome da atividade, a data em que está realizando; escreva quem brincou com você. Registre através de desenho ou fotografia, você brincando. Nada melhor que brincar e se divertir em família. Divirtam-se!

Tabela da corrida para marcar o tempo

Nomes dos jogadores

1º Pista

2º Pista

3º Pista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

***********************************************************************************

4 º Bimestre   😍⚽  Semana 26/10 A/10 30

                      E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI  25/2020      Tema: Jogos e brincadeiras      Profª Maria ED .Física

 

Bilboquê

Bilboquê: É um brinquedo antigo de aproximadamente 475 anos que teve uma ampla disseminação pelo mundo, recebendo nomenclatura diferente em cada região. No Japão, o bilboquê recebe o nome de kendama; na maioria dos países latino-americanos, recebe o nome de balero. Através da brincadeira com o bilboquê podemos possibilitar a criança o desenvolvimento da motricidade, noção espacial e lateralidade, aprimorar a capacidade de percepção e reflexo.

Construir o próprio brinquedo através de materiais descartáveis, estimulando a criatividade.

MATERIAL NECESSÁRIO:

1 Garrafa pet

2 Tampas de uma garrafa

1 Tesoura (sem ponta)

1 Barbante, lã ou linha trançada.

Material para enfeitar o brinquedo (papéis picados, fitas adesivas coloridas etc.)

Explicação da atividade:

Com a ajuda de um adulto assista o vídeo do Youtube: https://youtu.be/1e_cbx0fxmQ , depois separe o material e faça o seu Bilboquê use a criatividade!

Como fazer:Corte a parte de cima da garrafa pet.

Corte o barbante.

Amarre o barbante no bico da garrafa pet, aquela onde se coloca a tampa para fechar a garrafa, depois com a outra ponta do barbante amarre ou cole na outra tampinha com fita crepe.

Como Brincar: Segure o Bilboquê com uma das mãos realizando os movimentos tentando colocar a tampinha dentro, sem tocar nela. Nada melhor que brincar e se divertir em família. Divirtam-se!

Em uma folha de sulfite escreva:  - o seu nome completo, nome da atividade: Bilboquê, escreva quem brincou com você. Registre através de desenho ou fotografia, você brincando.

**************************************************************************4 º Bimestre   😍⚽  Semana 09/11A 13/11

         E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI  26/202  Tema: Esportes   Profª Maria ED.Física

                       Mímica dos esportes                          


Depois da leitura do texto junto com o seu responsável vamos brincar de mímica:

 Explicação da atividade:

Com a ajuda de um adulto assista o vídeo do Youtube: https://youtu.be/xgSV5FzvCOM Mímica dos Esportes - Educação Física na Quarentena  e realize a atividade.

Atenção: Os alunos que não conseguirem acessar o youtube, com a ajuda do responsável escreva o nome dos esportes que você conhece, recorte, coloque dentro de um copo de plástico, sorteei os nomes e realize a mímica para o seu colega adivinhar depois troque de lugar.

Em uma folha de sulfite escreva:  - o seu nome completo, nome da atividade: Mímica dos esportes, escreva quem brincou com você.

Voce gostou da brincadeira?

Foi fácil adivinhar os esportes?

Registre através de desenho ou fotografia, você brincando e envie pelo WhatsApp.

***********************************************************************************

4 º Bimestre   😍⚽  Semana 16/11 A 20/11

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI  27/2020  Tema: Brincadeiras e jogos inclusivos   Profª Maria ED.Física

             Brincadeira do Espelho                                                    

Nesta atividade vamos lembrar da atividade Educação física para todos, seguindo a aula do CMSP vimos várias brincadeiras adaptadas agora vamos brincar da brincadeira do espelho.

 

                                           

  Com a ajuda de um adulto assista o vídeo do Youtube: https://youtu.be/SQI4Cuqx9Lc Quintal da Cultura - Brincar de espelho - 28/06/12 , responda o quadro das brincadeiras e depois realize a brincadeira do espelho e se divirta!

Atenção: Os alunos que não conseguirem acessar o youtube, pode realizar a brincadeira seguindo, as instruções abaixo:

Explicação da brincadeira:

Crianças em duplas, frente a frente. Uma delas é espelho da outra. O objetivo é imitar os movimentos do competidor sem rir. Quando o “espelho” rir, a brincadeira se inverte.

***********************************************************************************

4 º Bimestre   😍⚽  Semana 30/11 A 04/12

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI  29/ 2020      Tema:   Jogos e brincadeiras Profª Maria ED.Física

 

Passa Anel


Material:

Um anel (ou tampinha pequena)

Regras:

Na brincadeira chamada Passa Anel, as crianças são posicionadas em roda ou ao lado uma da outra com as mãos fechadas em forma de concha. Então uma das crianças vai passando pelas outras também com as mãos fechadas em forma de concha, dizendo: receba esse anel e não conte a ninguém.

 A criança que está com o anel passa as suas mãos por dentro das mãos das outras e escolhe uma para deixar o anel sem que ninguém saiba, elas devem disfarçar para que o adivinhador não perceba quem recebeu o anel. Por fim, o adivinhador tenta descobrir com quem está o anel. Se ele acertar, torna-se o passador de anel, se errar, aquele que ficou com o anel escondido nas mãos torna-se o passador e começa de novo a brincadeira.

OBS: Todos devem estar com as mãos fechadas em forma de concha até o final da brincadeira;

 O número de tentativas de acerto do adivinhador será determinado pelos participantes;

 Pode-se usar ou não a letra da música durante a brincadeira.

 

Explicação da atividade:

Com a ajuda de um adulto assista o vídeo do Youtube: Clique no link abaixo

https://youtu.be/XJwBavQosJk Tá de brincadeira - Passa Anel - 18/08/15

https://youtu.be/WEd1O08xLSc PASSA ANEL CANTADO

Atenção: Os alunos que não conseguirem acessar o youtube, com a ajuda do responsável pode seguir as regras escritas acima.

Em uma folha de sulfite escreva:  - o seu nome completo, nome da atividade: Passa Anel, escreva quem brincou com você.

Nesta brincadeira vamos a atenção e a imaginação das crianças. 

**************************************************************************

4 º Bimestre   😍⚽  Semana 07/12 A 11/12

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

2ºano EFAI  30/2020     Tema: Ginástica      Profª Maria ED.Física 

Terra Mar/Movimentos da ginastica

Material:

Giz, corda ou fita (fazer uma linha no chão)

2 Copo plástico (para guarda os movimentos da ginastica)

Papel e lápis ( para fazer os desenhos dos movimentos da ginastica se necessário )

Explicação da atividade:

Com a ajuda de um adulto assista o vídeo do Youtube: Clique no link abaixo

https://youtu.be/3H0OKZ0Aywc Terra Mar- Brincadeira africana

Com a ajuda do seu responsável realize sobre Terra Mar/Movimentos da ginastica

Junto com o seu responsável vamos realizar atividade. Depois de aprender a brincar de Terra e mar, vamos escolher alguns movimentos da ginastica para ser da terra e outros para ser do mar (pode desenhar os movimentos escolhidos e coloque em copos separado). Faça uma linha no chão separando o lado da terra e o lado do mar.

Agora chegou a hora de brincar, escolha um lado para começar a brincadeira, siga a comanda saltitando para terra ou para o mar de acordo com o que o seu colega falar. Quando você saltar para terra pegue um movimento ginastico da terra e realize, quando saltar para o mar pegue um movimento ginastico do mar e realize. (Os movimentos podem ser mostrado pelo colega). Depois de realizado todos os movimentos escolhidos troque de lugar, e chegada a hora de você dar as comandas para seu colega realizar.

Em uma folha de sulfite escreva: o seu nome completo, nome da atividade: Terra Mar/Movimentos da ginastica, escreva quem brincou com você. Não esqueça de fazer o registro e enviar para a professora.

**************************************************************************

4 º Bimestre   😍⚽  Semana 

***********************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário